MBA Gestão Estratégica de Marketing, Inovação e Mercados

Image

MBA Gestão Estratégica de Marketing, Inovação e Mercados

Sobre o Curso

  • Modalidade: Especialização - Pós-Graduação
  • Duraçao: 24 meses
  • Carga horária: 360 horas
  • Horários: flexibilidade - aulas remotas e presencias.
  • Investimento: R$ 350,00 (Desconto de 30% para ex alunos (FAMIPE e Universidade de Vassouras), Desconto de 25% para servidores públicos (Pref. de Miguel e Paty do Alferes))
  • Data de início: 07/08/2021
  • Supervisor Pedagógico: PROF. MSc. EDILBERTO VENTURELLI
  • - Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-Graduado em Marketing no Mundo Globalizado e Mestrado em Ciências da Saúde e Meio Ambiente;
    - Leciono desde 1998, início no curso técnico de Publicidade e Propaganda do Colégio Volta Redonda, promovido para Coordenador do mesmo curso;
    - Professor do Curso técnico de publicidade e propaganda do Instituto de Cultura Técnica;
    - Professor, Coordenador do Núcleo de Comunicação e Coordenador do Curso de Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo) do Centro Universitário Geraldo Di Biase, atualmente professor dos Cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do Centro Universitário de Volta Redonda UniFOA e Professor do Curso técnico de Publicidade e Propaganda do Colégio Batista Americano;
    - Profissional do mercado desde de 1994, atuando como Diretor de Arte da agência de publicidade Lógika;
    - Sócio proprietário da Agência de Comunicação Carpe Diem;
    - Participação em campanhas políticas com a Agência de Publicidade VS, do Rio de Janeiro;
    - Diretor de Arte da Agência Comunica Brasil;
    - Atualmente desenvolvo trabalhos de freelancer na área de Comunicação, Marketing e Publicidade.

  • Coordenador: Prof. Me. Jesimar da Cruz Alves
  • Mestre em Ciências Ambientais com ênfase em Gestão de Processos, Bacharel em Administração, Pós Graduado em Tecnologias Educacionais pela PUC, com MBA em Gestão de Pessoas e Licenciatura Plena pela UNISUL. Atuou como Gestor do Núcleo de Educação a Distância (EAD) do SENAI/FIRJAN Regional I e Técnico em Educação do SENAI Resende. Atua como Consultor e Professor nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Pedagogia. Atuou como Supervisor Técnico dos cursos de Pós-Graduação em marketing, Gestão de Pessoas e Finanças. Tem experiência em coordenação de curso e docência universitária e técnica e Extensão Universitária, atuando principalmente nas áreas de: Marketing, Estratégia, Educação, Meio Ambiente, Logística e Administração de Materiais e Suprimentos, Gestão de Pessoas e Comportamento do consumidor.


Objetivo Geral:

O curso visa trazer qualificação profissional aos profissionais portadores de diploma de Curso Superior, atuando nos setores empresariais, estratégicos, gerenciais e técnicos, nos conceitos, técnicas e decisões atinentes a Gestão do Marketing Empresarial, em suas diferentes modalidades.

Objetivos Específicos
  • - Proporcionar ao aluno matriculado um incremento e atualização da formação profissional, fazendo com que os mesmos sejam capazes de orientar, analisar e aplicar os conceitos e ferramentas fundamentais à gestão de Marketing;
  • - Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas com a gestão de Marketing;
  • - Estimular a geração de conhecimento e formas de aplicabilidade das técnicas sobre Marketing e o relacionamento com os novos tipos de consumidor.

Público-Alvo

O curso destina-se aos Profissionais Graduados que desejam inserir-se no mercado de trabalho, que atuam na docência do ensino superior no curso de Administração e áreas afins ou que atuam em empresas de pequeno, médio ou grande porte, nas áreas de Administração de Marketing, Planejamento, Vendas e áreas correlatas.

Disciplinas

Disciplinas Carga Horária (h)
Princípios do Novo Marketing 32
Ética e Direito do Consumidor 24
Gerência Estratégica de Vendas e Comunicação com o Mercado 24
Marketing de Serviços e Endomarketing 24
Gerência de Produtos, Marcas e Desenvolvimento de Mercado 24
Gestão Marketing e Gestão Empresarial 24
Planejamento Estratégico e Planejamento de Marketing 24
Gestão de Tecnologias Digitais 24
Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor 24
Metodologia e Seminários 16
Marketing para o Terceiro Setor 24
Inteligência competitiva, informações internas e suporte de Marketing 24
Segmentação de mercados Consumidores e Organizacionais 24
Aplicação do Conhecimento em Gestão de Marketing 24
Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias 24

Corpo Docente

Nome Titulação IES de Origem(onde se titulou)
Prof. Msc. Edilberto Venturelli Mestre UNIFOA
Profa. Msc. Stella Arantes Aragão Mestre UNIFOA
Prof. Esp. Oseas Arnaldo dos Santos Junior ESPECIALISTA MIT
Profa. Dra. Salete Leone Ferreira DOUTORA UES
Profa. Msc. Rhanica Evelise Toledo Coutinho Mestre UNIFOA
Prof. Msc. Jesimar da Cruz Alves Mestre USS
Prof. Msc. Leonardo Simões Canavez Mestre USS
Prof. Msc. Jorge Bezerra Lopes Chaves Mestre UES
Profa. Msc. Débora Cristina Lopes Martins Mestre UNIFOA
Prof. Esp. Luiz Cleber Matias ESPECIALISTA UES
Prof. Msc. Douglas Baltazar Gonçalves Mestre USS
Profa. Msc. Angélica Aparecida Silva Arieira Mestre UNIFOA
Compartilhe

NEWSLETTER

Receba nossa newsletter mensalmente com notícias importantes sobre nossos cursos, eventos e mais!