MBA – Gestão Estratégica em Administração Pública

Image

MBA – Gestão Estratégica em Administração Pública

Sobre o Curso

  • Modalidade: Especialização - Pós-Graduação
  • Duraçao: 24 meses
  • Unidade: Faculdade de Miguel Pereira
  • Investimento: 22 X R$ 350,00 (Desconto de 30% para ex alunos (FAMIPE e Universidade de Vassouras), Desconto de 25% para servidores públicos (Pref. de Miguel e Paty do Alferes))
  • Data de início: 18/09/2021
  • Horários: Sábado (Quinzenal) de 09:00 horas às 17:00 horas - aulas presencias / híbridas

Objetivo Geral:

- O curso visa qualificar profissionais da área da Administração Pública, trazendo a reflexão de princípios, técnicas e ferramentas da Administração, possibilitando que, buscando a melhoria do desempenho nas instituições publicas em que atuam, para intervirem na realidade social, política e econômica e assim contribuir para a melhoria da gestão das atividades públicas desempenhadas nos municípios e estados do Brasil.

Objetivos Específicos
  • - Discutir o contexto histórico, social, político e econômico do país, situando-o no processo de transformação do Estado e da Administração Pública.;
  • - Identificar princípios e estratégias adequadas à solução de problemas relacionados a Administração Pública em seu local de atuação;
  • - Desenvolver uma visão abrangente e interdependente dos diversos processos que compõem a Administração Pública e seus mecanismos legais e alternativas de desenvolvimento local.

Público-Alvo

O curso destina-se aos Profissionais Graduados, em qualquer área de atuação e que exerçam atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham desejo de aproximação dos conteúdos para o exercício futuro de função pública.

Supervisor Pedagógico

Professor Me. Paulo César Pereira

Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Severino Sombra (2013). Cursa atualmente o Curso de Especialização em Gerenciamento de Projetos (MBA) pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É Especialista em Maçonologia; História e Filosofia, pela UNITER (2018), Especialista em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, pela Fundação Oswaldo Cruz (2017), Especialista Gestão de Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente, pelo Hospital Sírio e Libanês (2016), Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a distância, pela Universidade Federal Fluminense (2015), Especialista Gestão de Organização Pública de Saúde, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2014), é Especialista em Docência do Ensino Superior, pela Universidade Gama Filho (2010), Especialista em Gestão Pública Municipal, pela Universidade Severino Sombra (2008) e Especialista em Administração de Serviços de Saúde, pela Universidade Estácio de Sá (2003). Graduado em Administração pela Universidade Severino Sombra (2009), graduado em Gestão de Serviços Públicos pela Universidade Severino Sombra (2007) e Graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Severino Sombra (1991). É Oficial Enfermeiro da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde exerceu durantes 20 anos atividades de Administração de Serviços, Educação e Treinamento Profissional e Atividades de Socorro. Atualmente é Enfermeiro, com vínculo efetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Pereira, exercendo atividades em Vigilância em Saúde (desde 2000) e Docente do SENAR - Polo Miguel Pereira, no Curso Técnico em Agronegócios, onde ministra as disciplinas de Administração Rural, Gestão de Projetos e Gestão da Produção e Logística. É Docente da FAMIPE - Faculdade de Miguel Pereira, onde ministra as Disciplinas de Teoria Geral da Administração e Qualidade na Administração Pública.

Compartilhe

NEWSLETTER

Receba nossa newsletter mensalmente com notícias importantes sobre nossos cursos, eventos e mais!